CANHOTOS – VOCÊS SABIAM DESTAS CURIOSIDADES?

CANHOTOS – VOCÊS SABIAM DESTAS CURIOSIDADES?

canhotos

 

Talvez você não saiba, mas o dia 13 de agosto é o dia do canhoto, esta data foi escolhida em 1992, por um grupo de canhotos que decidiram celebrar sua particularidade cognitiva sempre nesse dia. Somente no Reino Unido, pelo menos 20 eventos ocorrem para comemorar o fato de sermos canhotos.

 

As festas incluem competições de esportes adaptados para canhotos, festas e alguns desafios para os destros que entram na brincadeira. Em alguns pubs e restaurantes, eles são convidados a realizar tarefas com a mão esquerda. É isso mesmo! Neste momento o destro sente um pouco do que nós passamos.

 

Pode parecer que tudo é uma grande zoeira, mas esses eventos têm conseguido levantar e apontar vários dos problemas que os canhotos passam durante sua vida de adaptação a um mundo feito para destros. Algumas das dificuldades que os canhotos enfrentam em um mundo ergonomicamente criado para destros passam sem ser notadas todos os dias.

 

Ser canhoto é muito fácil, difícil é ser direito

 

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre algumas curiosidades dos Canhotos

 

Achou interessante? Então compartilhe com seus amigos em sua rede social favorita ou envie por email.

É muito rápido e pode ser em feito em apenas 2 cliques.

 

 

Muito Obrigado….

 

15 CURIOSIDADES SOBRE OS CANHOTOS

canhotos

 

A seguir confira alguns fatos curiosos a respeito de pessoas que não fazem tudo com a mão direita.

 

1 – Estima-se que entre 10 e 15% da população mundial seja formada por canhotos – estudos arqueológicos mostram que essa proporção é a mesma há pelo menos 500 mil anos;

 

2 – Não se sabe ao certo por que a maioria das pessoas é destra;

 

3 – Nos EUA, quatro dos últimos cinco presidentes são canhotos;

 

4 – Entre as celebridades canhotas estão Oprah Winfrey, Bill Gates e Angelina Jolie;

 

5 – Um estudo feito em Belfast, capital da Irlanda do Norte, descobriu que a maioria dos gatos machos são canhotos;

6 – Outro estudo, realizado em 2006, revelou que os canhotos são mais rápidos do que os destros quando precisam processar ideias durante jogos de computador e esportes em geral;

 

7 – Com relação à profissão, os canhotos tendem a escolher aquelas que exigem bons níveis de criatividade;

 

8 – E parece que os canhotos estão em vantagem também com relação à vida financeira: eles tendem a ser entre 10 e 15% mais ricos do que os destros!

 

9 – Este é bizarro: ao que tudo indica, canhotos têm mais chances de experimentar sintomas da síndrome do stress pós-traumático enquanto assistem a filmes de terror, em comparação com os destros;

 

10 – Alguns sites já se especializaram em vender produtos como tesouras e computadores feitos especialmente para os canhotos. Que boa ideia, hein?!

 

11 – Ainda que não se saiba ao certo por que as pessoas são ou não canhotas, há evidências de que até mesmo o posicionamento do feto no útero da mãe pode ser um fator decisivo nesse quesito;

 

12 – Gêmeos idênticos podem ter mãos dominantes diferentes;

 

13 – Quando o pai é canhoto e a mãe é destra, o bebê tem 17% de chances de nascer canhoto; agora se tanto pai quanto mãe forem destros, o filho deles tem 10% de chances de nascer canhoto;

 

14 – Metade dos melhores rebatedores de beisebol são canhotos;

 

15 – No golfe, apenas 4% dos melhores jogadores são canhotos;

 

Agora nos conte qual diferença entre destros e canhotos parece ser a mais interessante para VOCÊ. Caso queira, faça uma sugestão de um tema que gostaria que abordássemos em nosso Blog.

 

Conheça também a nossa Loja com Produtos Exclusivos para Canhotos. Se você é destro, esta é uma ótima oportunidade de presentear aquele seu amigo ou parente canhoto.

 

Porque afinal de contas você conhece alguém canhoto e não pode perder a oportunidade de dizer isso para um canhoto que acaba de conhecer.

 

canhotos

 

Até a próxima postagem e prometo que irei fazer esquerdo ou… direito…

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *